Glossário League of Legends

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Glossário League of Legends

Mensagem por dtsyosh em Qua Jan 04, 2017 6:38 am

Termos gerais:

Lane - Rota.

Role - Função.

Carry - Jogador responsável pelo dano do time.

ADC - Attack Damage Carry ~ Carregador de dano de ataque.

APC - Ability Power Carry ~ Carregador de poder de habilidade.

Matchup - Confronto com seu correspondente de rota (ou função) do outro time.

Win Condition - Algo que seu time precisa fazer para assegurar a vitória.

Gank - Emboscada em uma rota que não a sua.

Kite (Lê-se "caite") - Ato de manter-se em movimento entre um ataque básico e outro.

Efeitos de habilidades:

Crowd Crontrol (CC) / Controle de grupo - Todo efeito que altera, de alguma forma, a movimentação do campeão. Ex.: Efeitos abaixo.

Stun ~ Atordoar - Efeito que te prende ao chão e te impede de usar habilidades, ataques básicos e itens. Pode usar Curar. Ex.:
Passiva da Annie.

Snare/Root ~ Laçar/Enraizar - Efeito que te prende ao chão e nada além disso. Ex.: Q da Lux, W do Ryze.

Supression ~ Supressão - Mesmo efeito do Stun porém também aplicado ao atacante.

Taunt ~ Provocar - O alvo é forçado a atacar quem o provocou. O jogador fica impedido de movimentar o campeão ao longo da
duração. Ex.: E do Rammus, E do Shen.

Fear ~ Amedrontar - O campeão amedrontado se move para longe de quem o amedrontou. O jogador fica impedido de movimentar o campeão ao longo da duração. Ex.: Q do Fiddlesticks, E do Nocturn.

Blind ~ Cegar - Os ataques básicos do alvo não causam dano nem efeito de contato enquanto estiver sob esse efeito. Ex.: Q do Teemo.


Conforme eu for lembrando de mais eu edito o tópico.
avatar
dtsyosh

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/01/2017
Idade : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum